terça-feira, 30 de outubro de 2012

Carlinhos fica na expectativa por convocação após lesão de Marcelo ( F.O.S.)

O técnico Mano Menezes convoca nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), em um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, os jogadores que vão defender o Brasil no amistoso diante da Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. E o lateral-esquerdo Carlinhos não esconde a expectativa de ver seu nome na lista - ainda mais depois da lesão de Marcelo, do Real Madrid.
- Estou pensando muito na Seleção e nessa convocação. Infelizmente o Marcelo, a quem considero um dos melhores do mundo, se machucou e surgiu essa vaga. Já fui convocado pelo Mano e estou na expectativa de aparecer novamente na lista. Tenho esperança. Da última vez não tive a oportunidade de jogar e sei que preciso estar sempre bem para quando a oportunidade aparecer - disse o camisa 6 das Laranjeiras após o treino da última segunda.

 

Receita para cozinhar o Galo: ficar ligado e não deixá-lo respirar(J.C.P.)

Reencontro com Ronaldinho Gaúcho, necessidade extrema de vitória, promoção de ingressos e Engenhão cheio. Esse foi o cenário do primeiro Flamengo x Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro, em jogo realizado no dia 26 de setembro, por conta do adiamento da 14ª rodada. Nesta quarta-feira, tudo muda de lado. Estádio Independência cheio, luta pelos três pontos para o time mineiro ainda sonhar com o título brasileiro e a vontade do camisa 49.
- No primeiro jogo com o Atlético-MG, o Flamengo aproveitou bem o clima, reencontro com Ronaldo.... Agora, a torcida será contra. Depende da gente saber que será um jogo difícil, pressão na parte externa. Se na partida aqui houve a pressão, lá não vai ser diferente. Os onze que forem começar, os que ficarão no banco, temos de nos falar, nos comunicar, um cobrar do outro, ficar os noventa minutos ligados, sem a bola marcar bem, com a bola ter personalidade para jogar e buscar a vitória. Será um jogo difícil para as duas equipes – apostou Cléber Santana.

Com time definido, Cuca orienta trabalho tático na Cidade do Galo  (J.A)

O time do Atlético-MG está definido para o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Independência. O técnico Cuca conversou durante cerca de 20 minutos com os onze titulares que começarão o duelo contra a equipe carioca.


Luis Fabiano e Paulo Miranda estão fora da partida contra La U(L.N.DS.)

O atacante Luis Fabiano está fora da partida desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, em Santiago, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de não ter sentido nenhuma dor aguda na partida contra o Sport, no último sábado, o camisa 9 deixou o campo reclamando de um incômodo muscular. O Fabuloso passou por uma análise dos fisiologistas do clube nesta segunda-feira, e foi constatado que ele está muito desgastado fisicamente e que, se entrasse em campo, o risco de sofrer nova lesão seria grande.

 

Sem muita fé, Verdão espera ‘fator Edilson’ para anular jogo com Inter(D.LP.A)

O Palmeiras sabe que as chances de conseguir a anulação do jogo contra o Internacional são quase nulas. Isso porque, apesar de relatos de testemunhas, o clube não tem provas concretas de que o gol de Barcos, no segundo tempo, foi anulado com intereferência externa – da tecnologia e do delegado Gerson Baluta, que não pode influenciar na decisão dos árbitros (veja o lance no vídeo ao lado). Assim, o clube se apega a uma única possibilidade, bastante improvável: a confissão de um dos envolvidos, tal qual o caso do ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, em 2005.

 

De herói a mais um: Sheik diz não ter cadeira cativa no Corinthians ( L.F.A)


Emerson terá as quatro últimas partidas do Campeonato Brasileiro para convencer o técnico Tite de que poderá ser titular no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Fora da equipe em virtude de uma lesão no joelho direito, Sheik não acredita ter lugar garantido entre os 11 que iniciarão a competição inicial, mesmo sendo o herói do tão sonhado título da Taça Libertadores.
- Ninguém tem vaga assegurada. O Tite sempre deixou claro que vai jogar quem estiver melhor, independentemente do nome e do que fez. Estou no Corinthians há bastante tempo e ele vem tendo essa postura. Ninguém tem cadeira cativa.

 

Bola de Ouro: Neymar tem rivais de peso para sonhar com terceiro lugar (J.A)

Neymar embarca na América do Sul e desembarca na Europa. Entra em campo, é destaque. Volta ao Brasil, joga de novo. E faz golaços. Essas cenas se repetiram em 2012. Entre os compromissos com a seleção brasileira e o dever com o Santos, o craque se desdobrou como pôde para, aos 20 anos, ser pela segunda vez indicado ao prêmio da Bola de Ouro da Fifa. Eleito o 10º melhor do último ano e presente na lista dos 23 nomes divulgados pela entidade, ele sabe, porém, que sua aptidão física e enorme qualidade técnica não são os fatores determinante para já sonhar com um pódio ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Aparentemente fora de realidade para o brasileiro na atualidade, o terceiro lugar tem outros candidatos de peso.